Após 11 rodadas do Brasileirão, o Atlético finalmente conseguiu hoje a sua primeira vitória. E justamente contra o maior rival, o Coritiba, a equipe mista do Furacão fez 1 a 0 no Joaquim Américo e se reabilita no Campeonato Brasileiro. A vitória serve de embalo para a equipe que enfrenta o São Paulo na quinta-feira, na partida que decide o título da Copa Libertadores da América.
O gol do jogo foi marcado aos 34 minutos do primeiro tempo. Num lançamento perfeito do meia Rodrigo, Evandro recebeu livre dentro da área e tocou na saída do goleiro Vizzoto.
As duas equipes impostavam uma forte marcação, o que deixou o jogo truncado, principalmente a partir do segundo tempo. Enquanto o Atlético mantinha sua disciplina tática, imposta pelo técnico Antônio Lopes, o Coritiba insistia em jogadas individuais, principalmente com o lateral Rafinha, que articulava a maior parte das investidas coxa-brancas.
Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Joaquim Américo (mais de 14 mil torcedores), o Furacão conseguiu segurar a pressão do Coritiba e sustentar a vantagem até o final.
Retorno do craque
O clássico desta noite marcou a volta do craque Dagoberto, o atacante retornou aos gramados após nove meses parado, em razão de uma contusão no joelho esquerdo. Contudo, a volta de Dagoberto foi breve. O jogador atuou por apenas 15 minutos e deixou a torcida atleticana preocupada ao deixar o campo sentindo uma possível contusão na perna direita.
Antônio Lopes diz que vitória motiva o Atlético
Curitiba (AE) – O técnico do Atlético Paranaense, Antonio Lopes, disse não ter dúvidas de que a vitória deste domingo sobre o Coritiba, por 1 a 0, vai motivar o time para o jogo decisivo da Taça Libertadores da América, quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. "Os que foram poupados estiveram aqui e ajudaram na corrente", acentuou. "Todos já estão vivendo o momento de quinta-feira."
Lopes disse ter gostado tanto da apresentação de Fernandinho quanto de Evandro, os dois meias que disputam uma vaga no time titular. Também o volante André Rocha, que jogou algumas partidas como titular, foi elogiado pelo técnico. "Ele não mostrou desgastes e não havia necessidade de poupá-lo", afirmou.