Num jogo muito movimentado e com várias chances de gols, o Atlético venceu o Flamengo, por 2 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada.

continua após a publicidade

O início do jogo não foi bom para o Atlético. A equipe carioca exercia uma forte marcação sobre os meias atleticanos que tentava algumas jogadas pelos lados do campo, mas os cruzamentos acabavam sendo neutralizados pela zaga do Flamengo que, por sua vez, estocava nos contra-ataques, inclusive mandando uma bola na trave quando o jogo ainda estava 0 a 0.

A sorte começou a sorrir para o Atlético quando o zagueiro Fabiano cometeu uma falta em Aloísio e, como já tinha amarelo, acabou sendo expulso pelo árbitro. Com um a mais o Furacão partiu em busca do gol e ele veio numa cobrança de falta de Jancarlos que bateu cruzado e a bola passou por baixo do goleiro.

Com vantagem no placar, o Atlético seguiu pressionando, mas o Flamengo levava perigo nos contra-ataques. Já no fim do primeiro tempo veio o golaço do colombiano Ferreira que mandou uma bomba da entrada da área para vencer o goleiro do Flamengo.

continua após a publicidade

Se no 1º tempo o jogo ainda foi equilibrado, na etapa final só deu Atlético. Ainda mais quando Fábio Júnior foi expulso deixando o Flamengo com nove em campo. Um pouco antes Jancarlos também havia sido expulso, após cometer uma falta em Leonardo Moura

Com vantagem, o técnico Evaristo promoveu as entradas de Dennis Marques e Dagoberto que voltou depois de um longo e tenebroso inverno. Aliás, a torcida aplaudiu muito a entrada de Dagoberto.

continua após a publicidade

O mesmo já não se pode dizer do Dennis Marques que entrou dispersivo e perdeu dois gols incríveis, sendo que o último o atacante pegou o rebote de um chute de foi na trave e, sem goleiro, chutou para fora. No final do jogo, o Atlético tocou a bola e deixou o tempo passar. 

Com a vitória, o time subiu duas posições na tabela e ocupa agora a 14ª colocação. O próximo jogo do Rubro-Negro será na quarta-feira, contra o Fortaleza, lá na capital cearense.