O Atlético conseguiu uma importante vitória frente ao Democrata de Sete Lagoas por 3 x 0 no Mineirão pela sétima rodada do Campeonato Mineiro e subiu para o terceiro lugar da competição, com 11 pontos ganhos. Com a derrota, o Democrata ocupa agora a penúltima colocação, com sete pontos.
O placar foi todo construído no primeiro tempo, quando a equipe do técnico Levir Culpi dominou o meio de campo e praticamente anulou as investidas do adversário. Logo aos 8 minutos, Rafael Miranda abriu o placar de cabeça, após cobrança de escanteio pela esquerda.
Aos 26, foi a vez do meia Tchô cabecear para as redes, depois de cruzamento pela direita. Cinco minutos mais tarde, aos 31, Éder Luís driblou o goleiro e fez um belo gol, aproveitando bola lançada entre os zagueiros do Democrata. Com a vantagem, o time alvinegro passou a dosar as subidas ao ataque, apenas administrando o resultado parcial.
Na segunda etapa, o Atlético manteve o pé no freio e chegou a abrir espaços para os atacantes da equipe de Sete Lagoas, que chegaram a assustar o goleiro Diego por pelo menos duas vezes. Contudo, o marcador não sofreu alteração, e o ritmo da partida diminuiu até o apito final.
O atacante alvinegro Éder Luís destacou a boa atuação e a chegada ao grupo dos quatro que se classificam para a próxima fase do Campeonato Mineiro, mas alertou para a queda de rendimento dos últimos 45 minutos de jogo. "Estou bastante satisfeito, mas a equipe caiu no segundo tempo, não pode acontecer. O mais importante foi o resultado", concluiu.
Outros jogos deste domingo: Ituiutaba 2×1 Rio Branco; Caldense 0x1 Guarani. Ontem, o líder Cruzeiro perdeu para o Ipatinga por 3×1 e o América foi batido em casa pelo Tupi por 2×0.