Atlético vacila e cede o empate no final

Depois de abrir dois gols de vantagem, frente ao Palmeiras, o Atlético vacilou e acabou cedendo o empate, neste domingo (15), no Palestra Itália. Denis Marques marcou duas vezes para o Rubro-negro. Paulo Baier e Neto Baiano empataram para o Alviverde paulista.

O resultado deixa ambas as equipes numa situação um tanto quanto desconfortável na tabela de classificação. Atlético e Palmeiras dividem a décima terceira colocação, com 37 pontos cada.

Entretanto, o empate teve sabor de derrota para o Furacão. O time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez poderia ter conquistado com certa facilidade o três pontos. Além de permanecer com a vantagem no marcador até aos 32 minutos da segunda etapa, o Atlético se apresentava intransponível na defesa. Intransponibilidade quebrada com a saída do goleiro Cléber, que fazia até então uma excelente partida.

Durante o primeiro tempo, o Palmeiras tomou a iniciativa do jogo e levava perigo à meta atleticana com Edmundo e Roger, este último mandando pelo menos três oportunidades pela linha de fundo.

Contudo, mesmo com a pressão palmeirense, foi o Rubro-negro quem abriu o placar. Aos 42, Denis Marques recebeu de Ferreira e chutou prensado com o zagueiro Nem. A bola desviou no defensor e encobriu o goleiro Diego Cavalieri.
Em desvantagem no marcador, o time da casa partiu pra cima do Rubro-negro, deixando espaço para o contra-ataque do Furacão, principalmente com Denis Marques e Ferreira.

E foi num contra-ataque, contando com a atuação de Cléber, fechando o gol que o Atlético ampliou. Aos 20 minutos da etapa complementar, o colombiano Ferreira avançou pelo meio, passou pela marcação e, mesmo desequilibrado, deixou para Denis Marques mandar pras redes.

No entanto, o que parecia definido foi por água-baixo aos 25 minutos. Depois de evitar o gol numa cabeçada de Edmundo, Cléber sente a contusão e deixa a meta para a entrada de Tiago Cardoso.

A substituição foi fatal para os planos rubro-negros. Aos 32, depois de um escanteio, Paulo Baier recebeu na ponta esquerda e bateu forte, quase sem ângulo. A bola passou por baixo do corpo de Tiago. Na pressão, o time da casa empatou. Aos 38, depois da falha da zaga, Tiago Cardoso não cortou o cruzamento e a bola sobrou para o ex-atleticano Neto Baiano testar para o gol.

O Palmeiras ainda poderia ter virado o marcador com Edmundo, que mandou um petardo na trave.

O Atlético volta a campo na quinta-feira (19), quando enfrenta o Nacional, em Montevidéu, no primeiro confronto das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Depois o Furacão vai à Fortaleza, onde encara o time da casa, no próximo domingo, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já o Palmeiras enfrenta o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, também na quarta-feira.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo