Caxias do Sul (AE) – Os veteranos foram os destaques do final de semana do Juventude. Sábado, o clube apresentou o atacante Túlio Maravilha, 35 anos, ex-Volta Redonda, como novo reforço. No domingo, foi a vez do zagueiro Antônio Carlos, com a mesma idade, estrear e dar uma boa contribuição na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, a primeira no Brasileirão 2005.
O jogo foi difícil, com as equipes alternando momentos bons e outros ruins. O Juventude aproveitou um bom início e abriu o placar aos sete minutos. Edu Silva cobrou uma falta perto da área. A bola tocou no travessão e caiu dentro do gol, mas saiu na seqüência. O auxiliar Ezequiel Barbosa sinalizou o gol.
O Atlético-PR equilibrou a partida a partir dos 20 minutos, mas não teve precisão nos chutes. Após a partida, o técnico Edinho, que sofreu a segunda derrota consecutiva, lamentou o erro inicial. "No futebol, não podemos vacilar. Aconteceu o vacilo e perdemos."
No lado do Juventude, Ivo Wortmann disse que o resultado foi o mais importante, pois a equipe soma quatro pontos em dois jogos.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 0 ATLÉTICO PARANAENSE
GOLS – Edu Silva aos 7 minutos do primeiro tempo.
JUVENTUDE – Doni; Chicão, Antônio Carlos e Naldo; Magal, Bruno Lança, Leandro Moreno (Diogo), William (Camazzola) e Edu Silva (Zé Rodolpho); Zé Carlos e Enílton. Técnico: Ivo Wortmann.
ATLÉTICO PARANAENSE – Diego; Danilo, Baloy e Durval; Cléverson (Jonatas), Alan Bahia, Fabrício, Ticão e Leandro (Caetano); Lima (Dênis) e Maciel. Técnico: Edinho Nazareth.
JUIZ – Elvécio Zequetto (MS).
CARTÃO AMARELO – Enílton, Edu Silva, Leandro Moreno, Durval, Ticão e Leandro.
PÚBLICO – 1.282 pagantes.
RENDA – R$ 17.616,00.
LOCAL – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).