Atlético-PR usa a tática do mistério

O último treino do Atlético-PR antes da partida decisiva da Copa Libertadores, contra o São Paulo, foi totalmente fechado para a imprensa. Nem mesmo os instantes finais do trabalho puderam ser observados. Quando os repórteres foram autorizados a entrar no gramado, a maioria dos jogadores já tinha ido para os alojamentos.

Para o técnico Antônio Lopes, a surpresa pode ser arma decisiva para o Atlético-PR bater o São Paulo no Morumbi, nesta quinta-feira, a partir das 21h45. "O professor pediu para não comentar sobre a parte tática", avisou o meia Fabrício.

A preocupação era tanta que seguranças do clube foram orientados a examinar as torres do link de uma emissora de televisão para ver se não havia câmeras. As cortinas da sala de imprensa também não podiam ser abertas para evitar que o treino, que acontecia a cerca de 300 metros do local, pudesse ser filmado. Tudo em nome das jogadas ensaiadas.

"Estamos treinando muito para colocar em prática no jogo", explicou o capitão Marcão. "Nós treinamos muito bolas paradas."

O Atlético treinou, inclusive, cobranças de pênaltis. "É uma possibilidade real (que o título seja decidido em penalidades)", afirmou o goleiro Diego. Como houve empate por 1 a 1 no primeiro jogo da final, semana passada, em Porto Alegre, nova igualdade leva a decisão para a prorrogação e, na seqüência para os pênaltis.

Antônio Lopes também faz mistério na hora de definir a equipe titular. A principal dúvida é entre os meias Fernandinho e Evandro.

Considerado o maior talento do time, Fernandinho passou cerca de 40 dias afastado por contusão e, nesse retorno, ainda não conseguiu apresentar seu melhor futebol. Por isso mesmo, crescem as chances de Evandro jogar, pois ele tem entrado bem na equipe e, inclusive, marcou o gol da vitória no clássico com o Coritiba, domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro – também fez boa campanha no Mundial Sub-20 com a seleção brasileira.

Mas a decisão de Antônio Lopes só será conhecida momentos antes da partida. "Ele treinou várias situações e todos estão preparados", disse Evandro.

O experiente técnico do Atlético-PR, que já foi campeão da Libertadores em 98, com o Vasco, usa todas as armas que pode nesta decisão. "O adversário é o melhor time do Brasil no momento e um dos melhores da América do Sul", elogiou Antônio Lopes. "O que precisamos é nos aplicarmos para cumprir tudo o que foi treinado."

Atlético-PR: Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão; Alan Bahia, Cocito, Fabrício e Fernandinho (Evandro); Aloísio e Lima. Técnico: Antônio Lopes.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo