Os jogadores do Atlético-PR não escondem a ansiedade pela inédita participação nas semifinais da Copa Libertadores da América, a partir desta quinta-feira, às 21h30, contra o Chivas Guadalajara, do México, na Arena da Baixada, em Curitiba.

continua após a publicidade

"A gente não consegue nem dormir. Fica pensando: imagina ser campeão da Libertadores", admitiu o atacante Aloísio. "A gente fica sonhando com isso o dia todo", revelou o meia Fabrício.

Com cuidado nas palavras, os atletas do Atlético comentam sobre o time do Chivas. O objetivo é não dar margem para que os adversários explorem alguma declaração mais ufanista. "Falar todo mundo pode falar. Eu é que não vou entrar nessa, pois meu trabalho é mostrar em campo", afirmou o meia Fernandinho.

O técnico Antônio Lopes prefere elogiar o adversário, dizendo que não deve sentir os desfalques provocados pela Copa das Confederações. "É um time excepcional, muito qualificado", acentua.

continua após a publicidade

Mas os jogadores já foram informados das declarações do presidente do clube mexicano, Jorge Vergara. Segundo ele, o Chivas vai vencer por 2 a 0. "Quem fala antes pode se dar mal", retrucou Antônio Lopes.

Dentro de campo, Fernandinho deve ser escalado desde o início, para o seu 100º jogo com a camisa atleticana, após dois meses de recuperação de uma fratura no pé e 20 minutos de atividade na partida contra o Santos. "A motivação minha é maior do que a do grupo", avisou. "É craque, talentoso, um jogador que qualifica mais o time", comemorou Antônio Lopes.

continua após a publicidade

Cumprindo a segunda partida de suspensão, o volante Alan Bahia fica fora do jogo.

Atlético-PR: Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão; Cocito, André Rocha, Fernandinho e Fabrício; Lima e Aloísio. Técnico: Antônio Lopes.

Chivas: Talavera; Rafael Medina, Omar Aguayo, Francisco Rodríguez e Héctor Reynoso; Christian Ramírez, Manuel Sol, Juan Pablo Alfaro e Oribe Peralta; Francisco Palencia e Alejandro Vela. Técnico: Benjamín Galindo.

Árbitro: Rubén Selman (CHI).

Local: Arena da Baixada, em Curitiba.