O Atlético não conseguiu aproveitar a má fase do Corinthians e perdeu para o alvinegro paulista, de virada, no Pacaembu, pelo marcador de 2 a 1. Os tentos corintianos foram assinalados por Tevez e Rafael Moura, enquanto Ferreira marcou o único gol atleticano.
Num começo de jogo eletrizante, o rubro-negro deu a impressão que colocaria ainda mais problemas na crise alvinegra. Mas ficou apenas na impressão, porque, mesmo fazendo um gol aos três minutos, o Atlético acabou levando dois gols logo em seguida.
O primeiro tempo do Furacão foi ruim. Mesmo saindo na frente do marcador, depois que o colombiano Ferreira roubou a bola do zagueiro Sebá na intermediária e fuzilou na saída do goleiro Marcelo, o rubro-negro esteve excessivamente recuado, atraindo o Corinthians para o ataque. Aproveitando a retranca e as falhas de marcação do Atlético, o Corinthians não demorou a empatar. Aos oito minutos, Coelho limpou o lateral Ivan e cruzou na medida para Tevez cabecear para o fundo do gol.
O empate animou os jogadores corintianos, e principalmente a torcida, que passou a jogar junto com o Corinthians. O segundo gol era questão de pouco tempo. Carlos Alberto fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Rafael Moura, livre de marcação, concluir contra o gol de Cleber. A virada do timão incediou os torcedores e deixou o Furacão perdido em campo. O jogo continuou com boas oportunidades para os donos da casa, principalmente nos cruzamentos do lateral Coelho. O Furacão só assustou a meta alvinegra com um chute de fora da área de Cristian.
Na segunda etapa, o Atlético tomou a iniciativa do jogo, deixando o contra-ataque para os donos da casa. Com um futebol mais agressivo e objetivo, o Furacão deu trabalho para a defesa corintiana. A melhor oportunidade atleticana foi aos 17 minutos, nos pés de Dagoberto. Denis Marques chutou a bola de fora da área, o goleiro Marcelo fez boa defesa e a jogada sobrou para Dagoberto, que isolou a bola para longe do gol.
Melhor em campo, o Atlético dominava as ações. Aos 27 minutos, o lateral-direito Jancarlos fez falta sem bola no argentino Carlitos Tevez e foi expulso pelo árbitro. Mesmo com um jogador a menos, o Atlético continuou pressionando, mas sentiu a falta de mais qualidade na hora de concluir contra o gol, além de uma maior força ofensiva, que foi fator determinante para a derrota rubro-negra em São Paulo .
Esta foi a oitava derrota do Atlético na competição, que agora caiu, temporariamente, para a 14ª posição na tabela de classificação e fica com obrigação de reação imediata no Campeonato. O Atlético volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Grêmio, que foi punido nesta semana com a perda de oito jogos no estádio Olímpico.