Foto: Newton Almeida/Paraná-Online

Denis não encontrou espaços no ataque.

continua após a publicidade

A despedida do Atlético jogando na Arena da Baixada em 2006 acabou de forma melancólica. A equipe paranaense não conseguiu fazer uma boa apresentação na tarde desta quarta-feira (15), feriado nacional, e perdeu o primeiro jogo da semi-final da Copa Sul-Americana para o Pachuca do México, em plena Arena da Baixada.

O gol do time mexicano aconteceu aos 40 minutos da etapa final. Após o Atlético perder uma bola no campo de ataque, o Pachuca armou rápido o contra-ataque, Alvarez foi lançado, carregou a bola até a entrada da área, Danilo só acompanhou o jogador mexicano que soltou a perna, a bola ainda bateu na trave antes de entrar no gol de Cléber, que nada pôde fazer.

O Atlético começou pressionando, mas o Pachuca foi equilibrando o jogo e teve momentos de mais lucidez na partida. O Rubro-Negro tentava de todas as formas as investidas, principalmente com Marcos Aurélio, mas sempre bem posicionada, a zaga mexicana acabava levando vantagem.

Para a segunda etapa esperava-se um Atlético mais à frente, porém, as duas equipes não fizeram modificações e o segundo tempo se arrastou no mesmo ritmo da primeira etapa, com boas oportunidades tanto para Atlético quanto para Pachuca, que tocava bem a bola e envolvia a equipe paranaense.

continua após a publicidade

O técnico atleticano tentou dar mais movimentação no ataque e colocou Dagoberto no lugar de Denis Marques. O jogador não correspondeu e pouco produziu a favor do Atlético.

O jogo já se arrastava para o final quando o ataque atleticano acabou perdendo a bola e o Pachuca armou o contra-ataque. Aos 40 minutos, Alvarez foi lançado, carregou a bola, assistido por Danilo, e da entrada do bico esquerdo da área chutou forte, vencendo o goleiro Cléber.

continua após a publicidade

A partir daí o Pachuca apenas tocou a bola e esperou o tempo passar para garantir uma vantagem muito boa para a segunda partida, no próximo dia 22. Com o resultado, os mexicanos jogam apenas pelo empate para estar na final da Copa Sul-Americana. Já o Atlético terá que vencer a partida se quiser fazer a final do torneio internacional.

Esta derrota foi a terceira seguida do Atlético jogando na Baixada. O time já havia perdido para Corinthians e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, e agora soma mais esta derrota pela Sul-Americana.

O Rubro-Negro volta a campo no domingo, onde enfrentará o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.