Na véspera de eleição, Atlético e São Paulo empataram sem gols na tarde deste sábado (30), na Kyocera Arena. A partida repôs o jogo atrasado entre as duas equipes referente à 17a rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O resultado de 0 a 0 mantém o Tricolor paulista na ponta da tabela com 50 pontos. Já o Furacão sobe para a nona posição, com 35 pontos.
Jogando para quase 23 mil espectadores, e embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o River Plate, pela Copa Sul-Americana, na última quarta-feira, o Furacão partiu pra cima do visitante. Na primeira etapa, mesmo tendo menos tempo de posse de bola, o Rubro-negro teve as melhores chances de abrir o marcador. Entretanto, não estando num dia muito inspirado, o atacante Marcos Aurélio não aproveitou duas oportunidades claras para marcar.
Numa das chances desperdiçadas, Cristian partiu pelo meio e bateu forte. No rebote, o baixinho artilheiro mandou por cima da meta defendida pelo goleiro Bosco.
No segundo tempo, a equipe do técnico Murici Ramalho, voltou melhor em campo. Priorizando o toque de bola, o atual campeão do mundo chegou a dominar a partida até metade do tempo. Entrentanto, após as alterações feitas pelo técnico rubro-negro, Oswaldo Alvarez, tirando Ferreira e Marcos Aurélio para a entrada de Willian e Paulo Rink, respectivamente, o Atlético equilibrou o jogo e só não chegou à vitória porque o árbitro, não assinalou pênalti do zagueiro Miranda (ex-Coritiba) em Dennis Marques.
No fim, Paulo Rink chegou perto de balançar as redes. Depois do cruzamento da esquerda, o avante testou com força pela linha de fundo.
Com a pressão rubro-negra, o São Paulo amarrou o jogo e usou da "catimba" para deixar o tempo passar e segurar o Furacão no Joaquim Américo.
O Atlético volta a campo no dia 4, quarta-feira, quando enfrenta o Juventude, em Caxias do Sul. Já o São Paulo recebe o Vasco da Gama, também na quarta.