Atlético-MG vence o Democrata e fica mais perto da final

O Atlético está bem perto de acabar com a ausência de três anos das finais do Campeonato Mineiro – a última vez que decidiu um estadual foi em 2004. No jogo mais polêmico do ano em Minas Gerais, o Galo venceu por 2 a 1 o Democrata de Governador Valadares na partida de ida pelas semifinais e agora pode até perder por um gol de diferença, no próximo sábado, novamente no Mineirão, para garantir vaga na decisão e tentar quebrar um jejum que dura desde 2000, quando o clube levantou seu último Mineiro.

Depois de ter seu estádio, Mamoud Abras, vetado pelo Corpo de Bombeiros por não poder abrigar 15 mil torcedores, como exigia o regulamento, o Democrata, parceiro do Atlético, decidiu mandar o jogo no Mineirão, fato que revoltou o Cruzeiro, que promete entrar com um pedido de anulação da partida. Vários jogadores do Democrata pertencem ao alvinegro da capital.

O Democrata vendeu caro a derrota. Marcando com eficiência e bloqueando as principais armas do Atlético, o time do interior abriu o placar logo aos 11 minutos, com Wanderson, após falha do volante Bilu.

O susto fez o Atlético partir para cima, mas, mesmo sem mostrar muita organização, o time criou oportunidades claras, desperdiças por Vanderlei e Lima. Aos 45 minutos, quando pressionava, o Atlético empatou o jogo com Rafael Miranda, que desviou de cabeça a cobrança de escanteio de Coelho.

O jogo foi mais aberto no segundo tempo e as chances se alternaram entre as equipes até Vanderlei fazer o gol da virada do Atlético, aos 9 minutos, emendando um cruzamento de Marcinho. A partir daí, o Galo dominou o jogo e esteve perto de ampliar o placar, mas foi ineficiente nas conclusões. Mesmo bem armado em campo, o Democrata só teve uma boa chance, desperdiçada por Élber.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo