O Atlético-MG entra em campo nesta quarta, para enfrentar o Botafogo, às 21h45, no Mineirão, em busca da vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Por isso mesmo, a preocupação do técnico Levir Culpi é manter a concentração dos jogadores.
?Jogando em casa, a tua possibilidade de vitória normalmente é maior. É isso que nós temos que fazer: jogar para cima, procurar o resultado e aí se joga uma carga de pressão maior para o adversário?, comentou Levir.
A equipe que começa jogando deverá ser a mesma que iniciou o clássico contra o Cruzeiro. Os jogadores atleticanos aproveitaram a lua-de-mel com a torcida para pedir a presença de um grande público no Mineirão.
Como o titular Júlio César está suspenso e não poderá jogar o segundo jogo da final do Carioca, contra o Flamengo, o técnico Cuca optou escalar o reserva Max na partida com o Atlético-MG para que ele possa ganhar ritmo.
Além do goleiro, Cuca precisará fazer outra modificação na equipe do Botafogo, por causa da contusão no joelho direito do lateral-esquerdo Luciano Almeida. Dois jogadores brigam pela vaga: o reserva da posição, Iran, e o zagueiro Vágner, que pode ser improvisado na função.