Atlético-MG derrota o Náutico com gol nos acréscimos

No jogo que marcou o retorno do clube à Série A, o Atlético Mineiro conquistou, no Mineirão, uma difícil vitória de virada sobre o Náutico, por 2 a 1. O jogo valeu pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo gol atleticano saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo.

O time da casa chegou primeiro ao ataque logo no início da partida. O lateral-direito Coelho fez boa jogada pela direita, chutou cruzado em direção ao gol e quase surpreendeu o goleiro Gléguer. A bola saiu pela linha de fundo. Mas foi o time pernambucano que abriu o placar. Aos 9 minutos, o meia Acosta cobrou falta da intermediária e acertou o canto direito de Diego.

O Atlético reagiu aos 25, também numa cobrança de falta. Desta vez, Coelho levantou na área e o zagueiro Lima, de cabeça, empatou a partida.

No segundo tempo, o técnico Tico, que dirige o Atlético Mineiro interinamente desde a saída de Levir Culpi, trocou os dois jogadores de ataque, em busca da vitória. Aos 15 minutos, saíram Éder Luís e Galvão para as entradas de Tchô e Vanderlei.

Mas quem garantiu a virada atleticana foi o volante Germano, que cabeceou no canto esquerdo de Gléguer, após cruzamento do lateral-esquerdo Ricardinho, já aos 49 minutos. O árbitro Elmo Alves Resende e Cunha havia dado sete minutos de acréscimo por causa da cera dos jogadores do Náutico.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo