Newton Almeida / Parana-Online

Aos 42 da primeira etapa, Reinaldo
fez de cabeça o terceiro gol do
Botafogo, na Arena.

continua após a publicidade

Sofrível, tosco, abominável! Adjetivos não irão faltar para a torcida definir a atuação do Clube Atlético Paranaense na tarde deste domingo (3), no Estádio Joaquim Américo. Diante de um embalado Botafogo, o Rubro-negro assistiu o adversário aplicar um sonoro 5 a 0 e fica mais longe da zona de classificação à Copa Sul-americana.

Com um público de mais de 16 mil torcedores presentes, num domingo de sol, a expectativa era de que o Furacão ratificasse a ascensão no Campeonato. Porém, o que se viu foi o surpreendente Botafogo, literalmente, passear em campo.

A equipe carioca começou a construir a goleada aos 23 minutos da primeira etapa. O volante Juninho cobrou falta, Cleber "bateu roupa" e não conseguiu segurar. No rebote, o ex-atleticano Lima, de cabeça, completou para as redes.

As ambições rubro-negras no jogo começaram a ruir quando aos 28 minutos, o volante Cristian, destaque do Furacão nas vitórias dos últimos jogos, segurou o jogador Claiton pela camisa. Como já tinha amarelo, o árbitro mandou o jogador atleticano pro chuveiro mais cedo.

continua após a publicidade

Após a expulsão de Cristian, com o Atlético perdido em campo, o time comandado pelo técnico Cuca precisou de apenas seis minutos para matar o jogo. Aos 38, Zé Roberto, numa grande jogada individual, tocou pra Reinaldo fuzilar a meta defendida por Cléber.

O terceiro tento alvinegro foi marcado aos 42 minutos. Na falha da zaga do Atlético, Ruy cruzou da direita e Reinaldo completou de cabeça. 3 a 0 Botafogo.

continua após a publicidade

Aos 44, Ruy, novamente pela direita, tocou para Zé Roberto, que não perdoou, tocando na saída do goleiro Cléber.

No segundo tempo, o técnico Oswaldo Alvarez promoveu três substituições ao mesmo tempo. Entraram William, Fabrício e Erandir nos lugares de Marcos Aurélio, Alan Bahia e André Rocha. Entretanto, as alterações não surtiram efeito e o Atlético pouco criou no tempo que restava.

Ao Botafogo, restou a incumbência de segurar o jogo e deixar passar o tempo. No fim, Lima, novamente, com o "gol de misericórdia", fechou o placar. Depois do chute de Ruy, que acertou a trave, o ex-artilheiro rubro-negro, mandou pras redes.

Com a derrota, o Atlético fica na 12 posição, com 27 pontos. Já o Botafogo, sobe para o nono lugar, com 30 pontos na classificação.

O Atlético volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (10), quando enfrenta o Internacional, em Porto Alegre. Já o Botafogo, recebe o Flamengo, no Maracanã, também no domingo.