Não será em 2006 que o Paraná Clube consegue quebrar o tabu de nunca ter vencido o Atlético na Arena da Baixada. Brigando por uma vaga na Libertadores da América, o Tricolor estava empolgado e a torcida confiante para o jogo desta tarde no campo inimigo, porém, o Atlético voltou a fazer uma exibição de gala e goleou o Paraná por 4 a 0, na tarde deste sábado, em Curitiba.

continua após a publicidade

O jogo começou com muita marcação por parte das duas equipes, os ataques não conseguiam levar vantagem sobre as defesas.

O Paraná Clube teve uma chance aos 4 minutos. Beto carregou a bola, penetrou na área e chutou forte, Cléber fez boa defesa, mandando a escanteio. O Atlético respondeu aos 6 minutos. Denis Marques fez jogada individual e cruzou na área, Marcos Aurélio cabeceou firme, a bola passou perto do gol de Flávio.

A partir dos 10 minutos, o Atlético começou a se soltar em campo e começou a criar pânico para a defesa Tricolor. Aos 13′ Michel chegou bem na linha de fundo e cruzou na medida para Denis Marques, o atacante deu um leve tope e quase pegou o goleiro paranista no contra-pé. Aos 15′ Marcos Aurélio fez ótimo lançamento para Denis Marques que chutou forte, Flávio salvou o Paraná.

continua após a publicidade

Dos 15 minutos até o primeiro gol atleticano, aos 28′, as equipes se fecharam muito e os atacantes não conseguiam concluir a gol.

Numa falha da zaga do Paraná Clube, saiu o gol de abertura. Ferreira ganhou de Pierre, que exercia forte marcação no colombiano, e cruzou na área, Marcos Aurélio errou o chute e a bola acabou sobrando para Evanílson, sem marcação, mandar no canto de Flávio.

continua após a publicidade

O Tricolor sentiu o gol e passou a ser pressionado pelo Atlético. Aos 40 minutos, nova falha da zaga paranista. Evanílson armou rápido contra-ataque e soltou para Ferreira, o meia penetrou na área, driblou Flávio e foi derrubado, pênalti para o Furacão. Alan Bahia cobrou bem, no canto direito, sem chances para Flávio.

Para a segunda etapa, o Paraná Clube voltou com uma modificação. Caio Júnior sacou Sandro para a entrada de Maicosuel. A modificação deu resultado, a princípio, já que o time passou a pressionar o Atlético, tendo três grandes oportunidades de diminuir o placar. A 1 minuto com Beto, aos 4′ com Cristiano e aos 6′ com Batista.

Como o Paraná não conseguia diminuir, o Atlético voltou a se ajeitar em campo e igualou novamente a partida. Com o tempo passando e a equipe paranista não conseguindo diminuir, isso foi criando ansiedade nos jogadores. O Atlético passou a usar bem os contra-ataques e conseguiu ampliar aos 26′. Em rápido contra-ataque, Evanílson disparou e na saída de Flávio tocou para William, livre de marcação, tocar para as redes de Flávio.

O Quarto gol saiu logo em seguida. Aos 29′, Denis Marques fez grande jogada, driblando toda a zaga paranista e mandando um balaço, na saída de Flávio. O goleiro do Para ná deu uma bonca geral na zaga.

Com o resultado definido, Vadão começou a poupar alguns jogadores e o por outro lado, o Paraná Clube totalmente desanimado, pouco fez.

Com o resultado, o Paraná Clube se complica em termpos de classificação para a Libertadores. Com 49 pontos ganhos, o time vê a sua frente o Vasco da Gama, próximo adversário do Atlético, na quarta-feira, em Curitiba.

Pelo lado atleticano, a equipe subiu para a oitava posição, com 43 pontos ganhos.