O Atlético Paranaense consolidou sua passagem á próxima fase da Copa Sul-Americana ao vencer o Paraná Clube por 1 a 0, partida disputada na Arena da Baixada, na noite desta quarta-feira (13). O Rubro-Negro venceu o primeiro jogo por 3 a 1 e foi para o segundo confronto com a vantagem de dois gols. Mesmo precisando golear o Atlético em seus domínios, o Paraná Clube pouco se arriscou na primeira etapa, tendo o Atlético as melhores condições de abrir o marcador.
Na volta para o segundo tempo o técnico Caio Júnior fez duas alterações, inclusive tirando um zagueiro e colocando mais um atacante, para pressionar o Atlético e tentar fazer o placar necessário, porém, o time comandado por Vadão se fechou bem, marcou muito e não deu espaços para o Tricolor incomodar.
Bem postado defensivamente, o Atlético saia em contra-ataques, levando perigo ao gol defendido por Flávio.
Aos 33 minutos, Paulo Rink, que havia entrado no lugar de Marcos Aurélio, desceu bem pela direita e cruzou na medida para Denis Marques, o atacante atleticano se antecipou a zaga paranista e mandou para as redes de Flávio, que nada pôde fazer.
Após levar o gol o Paraná Clube se entregou em campo e nada mais produziu para ao mínimo chegar ao placar de igualdade.
Com o resultado, o Furacão enfrentará na próxima fase o River Plate da Argentina, no dia 27 de setembro. O primeiro jogo está marcado para o Estádio Monumental de Nuñez, na Argentina.