O Atlético consegue um feito inédito e está na grande final da Libertadores da América. O time paranaense arrancou um empate por 2 a 2 contra o Chivas e confirmou o que muitos já esperavam.
A classificação veio, de certa forma, tranquila. O Chivas pressionou muito no primeiro tempo, mas esbarrava na falta de pontaria ou nas boas intervenções de Diego. Os mexicanos abriram o placar com Palencia, aproveitando um vacilo da zaga atleticana. Após o gol, o Atlético tratou de se segurar a fim de evitar que o adversário chegasse ao segundo tento e botasse fogo no jogo.
No segundo tempo, o Atlético veio com André Rocha no lugar de Fernandinho. A mudança suritu efeito e o rubro-negro equilibrou o jogo e passou a incomodar Sánchez. Num contra-golpe rápido, veio o gol de empate. Após uma boa jogada de Aloísio e Marcão, este descobriu Lima sozinho dentro da área que só teve trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Aos 36, o golpe de misericódia. Lima arrancou do meio campo, passou pelo marcador e chutou no canto baixo do goleiro mexicano. Mas, quatro minutos depois, o Chivas, de pênalti, botou o placar em igualdade e deu números finais à partida.
O primeiro jogo da final brasileira da Libertadores contra o São Paulo será no Paraná. Ainda não se sabe em qual estádio o Atlético irá mandar seu jogo.