Se pênalti é loteria, a equipe de juniores do Atlético pode se considerar milionária. Pela terceira vez consecutiva na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Furacãozinho eliminou o adversário nas cobranças de penalidades. Na tarde deste sábado (20), o time comandado pelo técnico Leandro Niehues chegou a abrir vantagem de dois gols sobre o Bahia, mas cedeu o empate no final da partida. Nos pênaltis, mais uma vez o Rubro-Negro contou com a sorte e se classificou para a semi-final da Copinha.
Jogando na cidade de Cerquilho, o Atlético fez um bom primeiro tempo, abrindo o marcador aos 38 minutos, com um belo gol do lateral Robert. Mesmo com um certo domínio territorial do Rubro-Negro, foi o Bahia quem assustou, tendo um gol anulado pelo árbitro.
O Furacão ampliou ainda na primeira etapa, com um gol contra do zagueiro Neves.
No segundo tempo, o Atlético ficou com um jogador a mais em campo, porém não soube aproveitar as inúmeras oportunidades de matar o jogo, dando brechas para os contra-ataques do adversário.
O Bahia chegou ao empate através dos pés do atacante Anselmo. Ele descontou aos 19 minutos e igualou o placar aos 44.
Nas penalidades, o Atlético teve competência para converter todos as cobranças. Já a equipe baiana desperdiçou por duas oportunidades.
Na próxima fase da competição, o Atlético deve enfrentar o vencedor do confronto entre São Paulo e Fluminense, que será disputado neste domingo, na cidade de São Carlos.