Rodada negra para os times paranaenses no Brasileirão. O Atlético foi a Florianópolis, perdeu de 3 x 2 para o Figueirense e ficou mais longe da zona de classificação. Em Belém, o Paraná foi derrotado por 3 x 1 pelo Paysandu, ficando ainda mais ameaçado pelo rebaixamento. Já o Coritiba enfrentou o Grêmio no Couto Pereira e não saiu do zero a zero, permanecendo na sétima posição.
Jogando no Orlando Scarpelli, o Atlético sucumbiu a pressão do time da casa. Mal na defesa, o atual campeão brasileiro permitia boas chances ao Figueirense, que aproveitava a falha na cobertura das subidas dos laterais Fabiano e Alessandro. Tiago Gentil, duas vezes, e Paulo Sérgio fizeram os gols do Figueira. Kléberson e Adriano marcaram para o Atlético.
No Mangueirão, o Paraná enfrentou uma adversário direto na briga contra o rebaixamento, voltou a jogar mal e não resistiu ao ímpeto do Papão. Jogando com um homem a mais desde os cinco minutos ? Fabinho foi expulso -, o Paysandu foi melhor ao longo de toda a partida e mereceu a vitória. Balão foi o destaque do jogo, marcando os três gols do clube de Belém.
Em Curitiba, um jogo bastante truncado, com muitas faltas no primeiro tempo. Os dois times estavam muito preocupados com a marcação e as finalizações eram ruins, sem objetividade. No segundo tempo os goleiros apareceram bem nas chances mais claras de gol. Tanto Fernando no Coritiba quanto Danrlei no Grêmio fizeram grandes defesas e garantiram o empate em zero a zero.
Após a rodada, o Coritiba aparece em sétimo, com 27 pontos. O Atlético é o 12.º, com 24, junto com Atlético-MG (9.º), Vitória (10.º), Figueirense (11.º) e Grêmio (13.º). O Paraná permanece com 17 pontos e agora é o 25.º.
Outros resultados
São Paulo 3 x 2 Santos; Bahia 2 x 1 Ponte Preta; Gama 1 x 0 Juventude; Internacional 1 x 2 Goiás; Vasco 2 x 1 Flamengo.