Foto: Ciciro Back
Diego voa para fazer a defesa.
A bola acabou batendo na trave.

Foi um jogo eletrizante. Disputado, movimentado e aguerrido, Atlético e Paraná fizeram nesse domingo um clássico emocionante e que, como todo clássico, acabou sendo decidido apenas nos detalhes. Entretanto, apesar de todos esses predicados – todos eles inequívocos – o resultado não foi um bom negócio tanto para os rubro-negros como para os tricolores. O Atlético continua líder isolado, é verdade, mas o Santos vem logo atrás, com uma diferença de apenas um ponto. O Paraná, mesmo somando mais um ponto, continua na zona de rebaixamento.

O jogo, um dos melhores desse Brasileiro até aqui, começou com tudo. Com menos de um minuto de paritda, o Tricolor da Vila já havia chegado com perigo e, aos dois minutos, era a vez do Atlético responder com perigo contra a meta de Flávio.

A partida continuava em ritmo acelerado. Sempre quando um time chegava com perigo, o outro respondia na mesma moeda. Todavia, nada de sair gol. Cristian, pelo Paraná, e Washington, pelo Atlético, perderam boas oportunidades de balançar a rede adversária. O primeiro por ter sido fominha demais, que preferiu chutar em vez de passar, e o segundo por conta de um milagre operado pelo goleiro Flávio, que saiu muito bem nos pés do artilheiro da competição.

O segundo tempo foi uma cópia quase exata do que aconteceu na primeira etapa. A diferença é que dessa vez saíram os gols. O primeiro veio logo aos 12 minutos. Após um rápido contra-ataque, Denis Marques entrou na área e bateu cruzado. A bola bateu na trave e, na sobra, Jadson tocou para o fundo das redes de Flávio.

Mesmo com o placar adverso, o Paraná não se abateu e sempre atacava com perigo os donos da casa, chegando a mandar uma bola na trave, numa cabeçada de Marcel.

De tanto insistir, o Paraná chegou ao empate. Após aproveitar um rebote de uma falta batida por Fernando, Messias, de fora da área, encheu o pé. A bola desviou em Bruno Lança, enganando Diego e dando números finais à partida.

Dagoberto fora do Brasileiro

Um dos principais jogadores do Atlético nessa temporada, o atacante Dagoberto, vai desfalcar o Atlético por cinco meses, ou seja, ele não vai mais jogar nesse Campeonato Brasileiro. Tudo começou quando o atacante fez uma dura falta em cima de Marcel e acabou levando a pior. Após ser atendido, o atacante voltou para o campo e, logo depois, numa jogada individual, acabou se lesionando sozinho.

O jogador tentava driblar seu marcador quando sentiu a lesão e levou as mãos no joelho. Dagoberto foi atendido pelo médico do clube, dr. Edílson Thiele, que constatou que o jogador rompeu o ligamento cruzado posterior e, com isso, desfalca o Atlético pelo resto do ano.

continua após a publicidade

continua após a publicidade