O Atlético sofreu sua 16.ª derrota neste Campeonato Brasileiro. O algoz desta vez foi o Flamengo que venceu o rubro-negro paranaense por 2 a 1, esta noite, no Maracanã. O primeiro tempo de jogo foi de muita marcação por parte do Atlético que não se arriscava muito ao ataque e de pouca produtividade por parte dos flamenguista. O primeiro gol do jogo aconteceu aos 14 minutos. Rafael recebeu a bola de Ígor e arriscou o chute, a bola entrou no ângulo direito de Diego, que se esticou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse. Após o gol esperava-se que o time do técnico Mário Sérgio saísse para o jogo, o que acabou não acontecendo, o Atlético continuou marcando e esperando o Flamengo.
Segundo tempo
O Atlético veio para o segundo tempo disposto a empatar a partida e até virar. O técnico Mário Sérgio promoveu uma substituição. Fernandinho entrou em lugar de Alan Bahia. O time melhorou sensivelmente e partiu para cima da equipe carioca. Aos 18 minutos o próprio Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e sofreu falta, na cobrança a bola sobrou para Dagoberto que acabou sendo derrubado pelo jogador do Flamengo, o árbitro em cima do lance marcou a penalidade. Alex Mineiro cobrou bem e empatou a partida. Após o gol de empate o jogo ficou aberto e as duas equipes buscavam a vitória. Aos 23 minutos, Douglas Silva acabou perdendo a bola para Edílson, o jogador do Flamengo foi em direção ao gol, mas o atleticano acabou cometendo falta e foi expulso. Aos 26 minutos o Atlético saiu em rápido contra-ataque pela esquerda, Alex Mineiro tocou para Dagoberto, o jogador atleticano mais uma vez foi derrubado e o árbitro acabou marcando mais uma penalidade para o Furacão. Desta vez Alex Mineiro cobrou forte e a bola explodiu no travessão, desperdiçando assim a oportunidade de virar o marcador. Aos 31 o Flamengo também teve a seu favor um pênalti, após a bola bater na mão de Fabrício, que havia entrado no lugar de Ivan. Edílson cobrou bem e ampliou o marcador para o time da Gávea.
O Atlético ainda teve Dagoberto expulso por, na opinião do árbitro, simular um pênalti. Aos 46 minutos a última oportunidade do time paranaense. Falta que Fabrício cobrou muito bem e Júlio César fez ótima defesa. Com mais esta derrota a equipe do técnico Mário Sérgio se mantém com os 39 pontos ganhos e enfrenta na próxima rodada o Fluminense, na Arena da Baixada.