Belo Horizonte – O Atlético-MG fez uma justa homenagem a Telê Santana na partida deste sábado, contra o Náutico, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. Além dos gritos da torcida que foi ao Mineirão, reverenciado o ex-treinador que morreu na sexta-feira, o time fez a sua parte dentro de campo e ganhou de virada por 3 a 1.
Em homenagem ao técnico que comandou o time na conquista do primeiro Campeonato Brasileiro, em 1971, os jogadores do Atlético entraram em campo com uma tarja preta na camisa. E das arquibancadas do Mineirão, veio o tradicional grito "olé, olé, olé, Telê, Telê".
Apesar disso, o Náutico abriu o placar com Sidney já no segundo tempo. Mas o Atlético conseguiu a virada e a sua primeira vitória na Série B, depois do empate na estréia. Marinho fez dois gols e Ramon marcou o outro.
Em Taguatinga, no Distrito Federal, Brasiliense e Ceará empataram por 1 a 1, também neste sábado. Assim, o time da casa somou seu primeiro ponto, enquanto os cearenses já estão com 4.
No Estádio Serra Dourada, o Vila Nova jogou em casa mas perdeu para o Remo, por 2 a 1. No primeiro tempo, a equipe paraense marcou com Daniel e Xavier. E, já aos 40 minutos do segundo tempo, o time goiano descontou, em cobrança de pênalti de Roberto Santos.
Antes da partida, a diretoria do Vila Nova anunciou Luís Carlos Martins como novo técnico do time, em lugar de Roberto Fernandes, demitido na última quarta-feira.