Atlético dá mole e empata com o Londrina

Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paranaense 2007, o Atlético B se despediu de maneira discreta. Jogando no Norte do Estado, o Rubro-Negro empatou por 3 a 3 com o Londrina, na noite desta quarta-feira, no Estádio VGD. O time principal, comandado por Vadão, fará sua estréia no próximo sábado, na Arena da Baixada, contra o Nacional de Rolândia.

O Tubarão começou melhor o jogo e pressinou o Atlético por aproximadamente 13 minutos, inclusive acertando a trave do goleiro atleticano. A equipe comandada por Ivo Secchi só conseguiu chegar ao ataque a partir dos 16 minutos, quando em chute de Rodrigão, a bola passou longe do gol de Ney. Aos 17 o Atlético conseguiu abrir o marcador. Rogerinho fez boa jogada e tocou para o meio da área, a bola bateu na zaga londrinense e sobrou para Chico tocar para o fundo das redes de Ney. À frente no placar, o Atlético equilibrou o jogo e ampliou o marcador aos 36 minutos. Círio cometeu falta em Rogerinho próximo da grande área, Evandro foi para a cobrança e fez o segundo gol rubro-negro. Em contra-ataque, o Atlético ainda teve a oportunidade de fazer o terceiro, mas foi o Londrina que diminuiu. Aos 42 minutos Wellington derrubou Rodrigo na grande área e o árbitro da partida anotou penalidade máxima. Edmilson cobrou bem e deu vida à equipe da casa, que ainda pressionou, mas deixou para a segunda etapa a tentativa de reação.

O Londrina voltou para o segundo tempo disposto a empatar o marcador logo no início, o Rubro-Negro suportou a pressão e aos poucos foi se soltando. Em falha da zaga do Londrina, o Atlético conseguiu ampliar aos 8 minutos. Edimar recuperou a bola, carregou e tocou para Rogerinho, livre de marcação fazer o terceiro.

O Londrina não desanimou e continuou em cima do adversário. Aos 19 minutos a equipe voltou a diminuir. Diego cobrou escanteio, a zaga atleticana falhou e Macalé subiu bem para cabecear para as redes de Vágner, que nada pôde fazer.

O jogo não diminuiu o ritmo e continuou com boas oportunidades para as duas equipes. Aos 25 minutos o Londrina perdeu um jogador por expulsão. Macalé cometeu falta dura em Rogerinho e levou cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a menos o time do Norte não se intimidou e procurou empatar o marcador. Para matar o jogo, o Atlético procurava os contra-ataques, todos interceptados pela zaga londrinense. Aos 35 minutos o Atlético também acabou perdendo um jogador, porém, por contusão. Marcio, que entrara na vaga de Evandro se contundiu em seu primeiro lance, como Ivo Secchi já havia feito as três modificações, o Rubro-Negro também acabou com 10 jogadores no gramado. A equipe da casa aproveitou e conseguiu empatar a partida. Em novo levantamento na área, a zaga do Atlético falhou e Edmilson subiu sozinho para deixar tudo igual.

Em busca da virada, o Tubarão ainda pressinou no final do jogo, mas o goleiro Vágner acabou salvando.

Com o resultado, o Atlético somou seu oitavo ponto e continua na zona de classificação à próxima fase.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo