Todo atleticano lembra muito bem qual era a dupla de ataque do Rubro-Negro Campeão Brasileiro de 1995. Paulo Rink e Oséas formaram uma das duplas mais importantes da história do clube. E, após nove anos, para a alegria da nação rubro-negra, um deles está de volta ao Furacão.

continua após a publicidade

Paulo Roberto Rink foi revelado pelas categorias de base do Atlético. Com sangue rubro-negro, o atacante chegou a ser emprestado a outros clubes antes de fazer seu sucesso no Atlético. Foi em 1995, que Paulo Rink atingiu seu ápice no clube. Foi Campeão Brasileiro da Série B e teve excelentes desempenhos nos dois anos seguintes. Seu grandioso sucesso chamou a atenção de clubes do exterior. E em 1998, Rink se transferiu para o Bayer Leverkusen. Naturalizou-se alemão e atuou na seleção alemã. Voltou para o Brasil para atuar no Santos em 2002, mas acabou retornando à Alemanha para jogar pelo Nuremberg.

Passou por outros clubes e países e,atualmente, estava no Omonia Nicosia, do Chipre. Graças a negociação de Rink para a Alemanha, o Atlético começou a projetar a construção da Arena. Neste ano, o atacante fez uma visita ao clube e voltou a expor seu desejo de vestir a camisa rubro-negra novamente. "Cada vez que entro em férias eu passo no Atlético, sempre visito a minha família. E o Atlético faz parte da minha família, pois eu convivi com as pessoas que trabalham aqui. Vontade de voltar à casa eu sempre tenho, isso é uma coisa que eu não escondo de ninguém", comentou o jogador na oportunidade.

Paulo Rink assistiu à partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e apresentou a cidade para o volante Marcelo Silva, amigo do tempo em que atuou pelo Santos. "Estou muito feliz por voltar ao clube que me revelou. É uma satisfação imensa", completou.

continua após a publicidade

O atacante rubro-negro se apresentará nos próximos dias no CT do Caju.