O Atlético acertou a contratação do técnico Edinho Nazareth para comandar a equipe na última partida do Campeonato Paranaense, no restante da Libertadores e no Campeonato Brasileiro 2005. Desde segunda-feira à noite, o boato da contratação de Edinho começou a circular nos meios atleticanos. Na manhã desta terça, o presidente Fleury negou o acerto em entrevista à Rádio CBN. Quarenta minutos depois, a contratação de Edinho foi confirmada.

continua após a publicidade

De acordo com a diretoria, o Atlético buscou um treinador jovem, mas com perfil vencedor e já consagrado no futebol brasileiro. Além disso, pesou também o fato de o técnico se enquadrar na metodologia científica desenvolvida no CT do Caju.

Depois de sondar alguns nomes, as negociações acabaram convergindo para a contratação de Edinho, 50 anos, que foi zagueiro da Seleção Brasileira e, depois, exerceu as funções de técnico e agente de jogadores. Do atual elenco atleticano, Edinho já trabalhou com Aloísio (no Goiás) e com Durval e Fabrício, no Brasiliense. ?Hoje em dia, a gente está atento a tudo que acontece no Futebol. E eu sempre tive muita simpatia pelo Atlético?, afirmou o técnico.

Aliás, a passagem pelo Brasiliense é a grande marca de Edinho. Ele assumiu o comando do time no meio do ano passado, em lugar de Mauro Fernandes, e conduziu a equipe ao título da Série B do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

A chegada de Edinho não causou o impacto esperado pela torcida. O comentarista Carneiro Neto, da Rádio CBN, acredita que a opção não foi a mais adequada. "O momento exigiria um técnico de maior envergadura, capaz de reformular o departamento de futebol. Com Edinho, é uma nova experiência, é uma nova loteria", analisou Carneiro.