Moacir Capistrano participou da São
Silvestre em 1992 e ficou em 195.ºlugar.

Os moradores de Porto União (PU), União da Vitória e região terão um incentivo a mais para assistir a maior corrida de rua da América Latina: a 79ª Corrida Internacional de São Silvestre. A motivação virá de sete atletas das cidades gêmeas que participarão da corrida e irão representar a região.

Moacir Capistrano é o atleta de maior destaque da equipe. Ele já participou da São Silvestre em 1992 e ficou em 195o, isto é, entre os corredores de elite da corrida. Ele também participa de várias maratonas em todo o Brasil e atualmente ocupa a 16a posição no ranking brasileiro.

Capistrano é do 5o Batalhão de Engenharia e Combate de Porto União e, depois de ter morado nove anos em Curitiba fazendo parte da equipe de atletismo do exército, voltou em março para PU. Segundo ele, além de treinar no mínimo duas horas por dia, pela manhã e tarde, a equipe também está desenvolvendo projetos sociais, ensinando o que sabem sobre atletismo para crianças e novos atletas.

“Nossas perspectivas são as melhores para essa corrida. Tivemos cinco meses de treinamento intenso e acredito que poderei melhorar a minha posição da participação anterior. Participar da corrida é mais que realizar um sonho pessoal, é também levar o nome da nossa cidade até lá”, explica entusiasmado. Em 2004, os planos são aumentar os projetos e fazer ainda mais parceiros.

Para que esse sonho aconteça, Capistrano conta que teve ajuda de várias empresas das cidades. Entre elas está a Rede de Farmácias Rodocentro que está acreditando nas potencialidades do esporte regional. “Estamos investindo não só na cidade com estrutura física e atendimento mas também nas pessoas que fazem termos orgulhos da nossa terra”, enfatiza Júlio Martins, sócio-proprietário da Rodocentro.

continua após a publicidade

continua após a publicidade