Seis pessoas foram baleadas por volta das 19h30 de ontem, quando conversavam ao lado de uma escola perto do Morro do Turano, no bairro do Rio Comprido, região centro-norte da capital fluminense. Duas delas morreram. Segundo a polícia, os atiradores, ainda não identificados, passaram em uma moto, aproximaram-se das vítimas e dispararam.
Foram atingidos Denis Bezerra, de 31 anos, ferido no pescoço; Alex Cunha Marinho, também de 31, baleado no ombro; e Pablo Lima Bautista, de 24 anos; Cleomir Rafael Gomes, de 19; Cláudio Oliveira Casimiro, de 21 anos; e Elbert Duarte, de 18 anos.
Alex e Denis foram encaminhados ao pronto-socorro do Hospital Andaraí e sobreviveram, mas Pablo, levado para o pronto-socorro do Hospital Souza Aguiar, e Cleomir, encaminhado à Casa de Saúde Portugal, não resistiram e morreram. Elbert e Cláudio seguem internados no Hospital Miguel Couto.
Policiais informaram que duas das vítimas têm passagem pela polícia e que o crime aparenta ter sido motivado por acerto de contas, mas ainda não se pode afirmar quais eram os verdadeiros alvos dos atiradores, ainda foragidos. O caso foi registrado na 18ª Delegacia de Policia, da Praça da Bandeira.