Atirador agiu por ciúme, diz professor brasileiro nos EUA

O atirador responsável pelo mais sangrento ataque em um campus dos Estados Unidos – um estudante asiático da Universidade Politécnica da Virgínia – iniciou o massacre por ciúmes. Segundo José Carlos Setúbal, professor brasileiro que leciona na Universidade Politécnica da Virgínia e que estava no campus no momento dos ataques, o que se comenta é que a tragédia teve como motivação inicial o ciúme. As informações são da Rede Record.

O atirador teria matado no dormitório o atual namorado de uma ex-namorada por volta de 7 horas, e uma segunda pessoa ainda não identificada. Por volta das 10h30, ele foi procurar a ex-namorada no prédio da engenharia, onde provocou um massacre. Ainda segundo o professor, embora a demora para a universidade avisar os alunos sobre os tiroteios no campus, a instituição agiu conforme as informações eram disponibilizadas.

"O primeiro tiroteio aconteceu às 7h15 e o segundo tiroteio às 10h30. As primeiras mensagens avisando sobre os ataques chegaram perto de 9h30, uma hora antes do segundo tiroteio. Na minha avaliação, a informação chegou à medida em que aparecia", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo