Foto por: John Macdougall
Como não perder a partida Alemanha-Sérvia nesta sexta-feira a partir das 11h30 GMT (08h30 de Brasília), em um dia de trabalho? Pergunta-se o popular jornal alemão Bild nesta sexta-feira, ao que ele mesmo responde: ‘com um atestado médico falso para apresentar à empresa’.
“Chefe!, hoje tenho a febre da Copa!”, é a manchete bem humorada do Bild em sua capa na qual apresenta um ‘atestado médico’ com a indicação: “duração da doença – de 13h30 às 15h30 (locais)”. Com muito menos graça, propõe doenças que justifiquem a interrupção do trabalho como ‘gripe suína’ ou uma intoxicação com champignons.
O horário desta partida, a segunda da ‘Mannschaft’ pelo grupo D, deixou muitos alemães preocupados.
Quase todos os jornais deram conselhos para que os alemães pudessem assistir às partidas da Copa nos locais de trabalho, revelando testemunhos de motoristas de ônibus e policiais, que não poderiam fazer uma pausa para acompanhar os jogos.
De Hamburgo a Munique (norte-sul), o país inteiro se transformou em uma imensa bandeira negra, vermelha e dourada. Os táxis, veículos particulares, caminhões, bicicletas e até os carrinhos de bebê exibem bandeirinhas alemãs em apoio à equipe dirigida por Joachim Low.