A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social (Setp) está promovendo, nesta quarta-feira, o II Encontro Interinstitucional do Seguro-Desemprego para uniformizar os procedimentos operacionais do sistema. O objetivo principal é que o trabalhador seja atendido de maneira mais rápida e satisfatória. “O nosso compromisso com o trabalhador que procura atendimento é de dar-lhe um tratamento digno. Esse atendimento eficiente e de qualidade com certeza irá refletir positivamente na vida do cidadão”, afirma o secretário do Trabalho, Padre Roque Zimmermann.
Servidores de instituições ligadas ao serviço de Seguro-Desemprego participam do Encontro, no qual cada um expõe sua maneira de trabalho. “Assim, cada instituição pode conhecer o trabalho das outras e isso ajuda a agilizar o processo”, diz a chefe do Setor de Seguro-Desemprego da DRT, Sandra Bettega Moresse. Os participantes são representantes da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, do INSS, da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e da Caixa Econômica Federal.
O Encontro faz parte das semanas de treinamento e reciclagem dos atendentes de Seguro-Desemprego da Setp. Na próxima quarta-feira (29/09) esses representantes estarão reunidos novamente com outra turma de servidores. As semanas de reciclagem e o Encontro estão sendo realizados no Hotel Elo Inn, na Rua Augusto Stellfeld, 456, no centro de Curitiba.