Atendimento do Seguro-Desemprego é discutido em encontro

A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social (Setp) está promovendo, nesta quarta-feira, o II Encontro Interinstitucional do Seguro-Desemprego para uniformizar os procedimentos operacionais do sistema. O objetivo principal é que o trabalhador seja atendido de maneira mais rápida e satisfatória. “O nosso compromisso com o trabalhador que procura atendimento é de dar-lhe um tratamento digno. Esse atendimento eficiente e de qualidade com certeza irá refletir positivamente na vida do cidadão”, afirma o secretário do Trabalho, Padre Roque Zimmermann.

Servidores de instituições ligadas ao serviço de Seguro-Desemprego participam do Encontro, no qual cada um expõe sua maneira de trabalho. “Assim, cada instituição pode conhecer o trabalho das outras e isso ajuda a agilizar o processo”, diz a chefe do Setor de Seguro-Desemprego da DRT, Sandra Bettega Moresse. Os participantes são representantes da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social, do INSS, da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) e da Caixa Econômica Federal.

O Encontro faz parte das semanas de treinamento e reciclagem dos atendentes de Seguro-Desemprego da Setp. Na próxima quarta-feira (29/09) esses representantes estarão reunidos novamente com outra turma de servidores. As semanas de reciclagem e o Encontro estão sendo realizados no Hotel Elo Inn, na Rua Augusto Stellfeld, 456, no centro de Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo