Atendimento da Ouvidora pode ser acompanhado pela internet

Desde o início deste ano, quem entra em contato com a Ouvidoria, da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral (Seoge), pode verificar a situação da sua solicitação, reclamação, denúncia ou sugestão pela internet, no site da secretaria.

A novidade foi lançada no fim do ano passado e está em fase de implantação. Cada cidadão que procura a Ouvidoria por meio de telefone, internet ou pessoalmente recebe um código para consulta e o número do seu atendimento. E é com eles que a pessoa pode consultar os dados na página da secretaria.

Com os dois números em mãos, basta acessar o site da instituição e clicar nos links ?Fale com o Ouvidor? e ?Consulte reivindicação?. Depois de digitar os códigos, aparecerá na tela uma mensagem que informará o nome do órgão para o qual o procedimento foi encaminhado e a própria solicitação ou denúncia feita pelo cidadão. Quando houver resposta da secretaria, autarquia ou estatal competente, ela também aparecerá na página.

A gerente de atendimento Fabiane Mazur Bizi explica que as mensagens que constam no site são as mesmas que são enviadas para as pessoas por carta ou por e-mail. ?Mas, a consulta na internet é mais um serviço que a Ouvidoria oferece para a população, que pode verificar mais rapidamente as informações e que, posteriormente, pode imprimir e guardar consigo a resposta final dada pelo órgão responsável?, conclui.

Em tempo: quem foi atendido neste ano e não tem o código, pode entrar em contato com a secretaria por telefone e solicitar a sua senha de acesso.

Serviço: Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral. Rua Comendador Araújo, 711, bairro Batel, em Curitiba, Paraná. CEP 80.420-000. Telefone: 0800-411113. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 19 horas. Na internet: www.pr.gov.br/ouvidoria.

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