Se rir é o melhor remédio, também é uma eficiente forma de queimar calorias. A risada move 12 músculos faciais e a gargalhada 24. Já, se você gargalhar e conversar são 84 músculos se exercitando. Com 15 minutos de risada é possível queimar em média 50 calorias, segundo pesquisas realizadas pela Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos.
O público, que lotou a sessão extra do Risorama neste sábado (28) no ParkCultural, pôde queimar até 400 calorias em duas horas de show. Foram cinco comediantes, cada um com 15 minutos para humorizar desde temas do cotidiano, como o casamento e a velhice, até mesmo assuntos polêmicos, como a obesidade, as paraolimpíadas e a homossexualidade.
Para a espectadora Jaquelina de Oliveira, que teve a 12ª edição do Risorama como seu primeiro stand up, na comédia vale tudo. “Vai do senso das pessoas que estão ouvindo, levar que tudo, na verdade, é uma brincadeira”, relata.
Diogo Portugal, Alex Paim, Mhel Marrer, Ben Ludmer e Nigel Goodman construíram o line up do evento de comédia. Como mestres de cerimônias, Márcio Ballas e Alvaro Lages intercalaram os comediantes através de apresentações musicais e interativas com o público. A casa, com capacidade para 4.296 pessoas, lotou em 2/3 seu espaço com cadeiras e mesas, fora o palco privado para os convidados vips.
Amanda Boabaid presenciou pela segunda vez o Risorama e não mudou sua opinião obtida com o espetáculo visto em 2013. “Gostei dos dois. A única diferença é que esse ano tinha mais comediantes que eu não conhecia, mas eram muito bons. Ri muito. Teve umas piadas pesadas, mas não me senti ofendida em nenhum momento”, comentou.
O evento conta com sessões extras devido ao esgotamento dos ingressos. O Risorama vai até o dia 31 de março e abre as portas às 22h. A inteira custa R$ 60,00.