Ataque a comboio dos EUA em Cabul deixou seis feridos

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um ataque de um militante suicida a bordo de um carro-bomba contra um comboio diplomático dos Estados Unidos, nesta segunda-feira (19), em uma movimentada avenida de Cabul, no Afeganistão. Um adolescente afegão morreu, informaram autoridades locais.

A explosão, testemunhada por um repórter da Associated Press, lançou um dos veículos do comboio para o outro lado da rua. Mais dois veículos pertencentes ao comboio foram danificados. O carro-bomba conduzido pelo militante suicida ficou em chamas.

Um adolescente de 15 anos ficou ferido na explosão, disse Hasib Arian, comandante da polícia local. O coronel Tom Collins, porta-voz do comando militar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no Afeganistão, disse que cinco agentes de segurança que viajavam no comboio ficaram feridos, um dele em estado grave. Joe Mellott, porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos em Cabul, assegurou que o embaixador dos Estados Unidos em Cabul, Ronald Neumann, não viajava no comboio.

Qari Yousef Ahmadi, um porta-voz da milícia fundamentalista islâmica Taleban, disse num telefonema à Associated Press que um militante do grupo procedente de Khost promoveu o ataque. A explosão ocorreu a cerca de três quilômetros da embaixada e numa avenida onde ataques do tipo ocorrem com certa freqüência. A avenida leva para fora de Cabul e para a base aérea de Bagram, onde concentram-se as forças dos EUA no Afeganistão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo