Atacantes desencantam e Corinthians vence a segunda

O torcedor do Corinthians pode acreditar que o time vai brigar pelo título de campeão paulista. Hoje, venceu o São Bento por 4 a 2, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), sua segunda vitória seguida na Série A-1, e com gols de atacantes: dois de Jailson e um de Christian, com Marcelo Mattos completando.

Apesar dos problemas que a equipe tem passado, o retrospecto é positivo: são 11 jogos invicto – desde o ano passado – e a briga direta pela liderança, pois está com seis pontos (100% de aproveitamento). O time de Sorocaba, por outro lado, só acumula problemas, pois acumula duas derrotas

Assim como na partida anterior, contra a Ponte, o começo do Corinthians foi forte. E desta vez com gol: logo aos três minutos, Jailson desencantou. Ele driblou o marcador e chutou meio torto, mas contou com o desvio no pé da defesa para a bola entrar. O time alvinegro continuou pressionando e teve outras chances

Mas, aos 26 minutos, o São Bento, que só chegava na bola parada, empatou. Foi quase um escanteio a falta batida na direita, com Cléber marcando de cabeça. A partir daí, a impressão foi de que todos queriam o fim do primeiro tempo, que ficou no 1 a 1.

A pressão corintiana voltou no segundo tempo. E outra vez foi fulminante: a 1 minuto, num escanteio batido por Roger, Christian fez seu primeiro gol com a camisa corintiana, de cabeça. A vantagem e o domínio corintiano se acentuaram

Só que, aí, o técnico Emerson Leão quase se deu mal. Ele tirou Roger e colocou o zagueiro Gustavo (que estreou no time) em campo, para reforçar a marcação e colocar o time para jogar nos contra-ataques. No minuto seguinte, aos 19, Roberto Santos, de cabeça, aproveitando escanteio, empatou o jogo.

Sua estrela, porém, foi mais forte e o Corinthians voltou à frente no placar aos 23: Edson arriscou o chute de fora, a bola bateu na defesa e sobrou para Jailson, que chutou no canto, na saída do goleiro Rafael. Além disso, colocou Wilson para corrigir o problema e o time alvinegro, com a expulsão de Everton, passou a dominar.

Mais chances surgiram e o time, que reclamou de um pênalti não marcado, teve outro depois, sofrido por Gustavo. Marcelo Mattos bateu forte, no alto, e garantiu a ótima vitória fora de casa. O próximo adversário do Corinthians é o Juventus, na quarta-feira, no Pacaembu. Já o São Bento tentará sua primeira vitória contra o América, no mesmo dia, só que em São José do Rio Preto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo