Vítima de uma grave acidente automobilístico, o atacante uruguaio Dario Silva teve parte da perna direita amputada pelos médicos por causa do seu grave estado de saúde. O atleta está internado no Centro de Terapia Intensiva da Clínica La Espanhola em Montevidéu. A informação foi divulgada hoje pelo jornal local El País.

continua após a publicidade

O acidente com o ex-atacante da seleção uruguaia aconteceu no último domingo. Ele estava numa caminhonete Chevrolet Cheyenne com os ex-jogadores Elbio Pappa e Dardo Pereira quando o veículo se chocou contra dois postes em uma movimentada avenida de Montevidéu. Pappa e Pereira sofreram apenas ferimentos leves.

Com 33 anos, Dario Silva estava passando férias em seu país a espera de alguma transferência, pois não estava mais nos planos do clube inglês Portsmouth. O avante começou sua carreira profissional no Yerbalense, em 1991, e dois anos depois foi vestir a camisa do Peñarol.

Entre 1995 e 1998, defendeu o italiano Cagliari, e na temporada seguinte jogou pelo Espanyol, de Barcelona, onde ficou por quatro anos. Na temporada 2003/04, depois de rápida passagem pelo Málaga, foi negociado com o Sevilla, também da Espanha.

continua após a publicidade

Dario Silva defendeu a seleção do Uruguai na Copa do Mundo de 2002, quando a equipe foi eliminada logo na primeira fase. Com a camisa da celeste, ele disputou 49 partidas oficiais e marcou 15 gols.