O atacante Marcos Aurélio, único reforço do Santos para o ataque, apresentou hoje à tarde, no Centro de Treinamento Rei Pelé, e até correu em campo com Denis, Pedrinho, Fábio Costa e Vinicius. Mas, pelo jeito, Vanderlei Luxemburgo vai ter de esperar para poder escalar o substituto de Reinaldo, porque o Atlético-PR promete impedir o registro do contrato do meia na CBF.

continua após a publicidade

O diretor jurídico do clube paranaense, Marcos Malucelli, afirma que há um impedimento legal. "Valed Perry (advogado da CBF) me disse que seu parecer é pela devolução do documento à Federação Paulista de Futebol (FPF)", afirmou Malucelli

Segundo o diretor, o Atlético-PR obteve na 11.ª Vara do Trabalho de Curitiba, no dia 14 de dezembro, uma antecipação de tutela, assegurando o seu direito de renovar o contrato do jogador, com uma cláusula estipulando em R$ 6,5 milhões a multa rescisória. O Atlético diz já ter depositado em juízo a primeira das quatro parcelas, de R$ 112.500,00, ao Bragantino – clube com o qual Marcos Aurélio tem vínculo

O presidente santista, Marcelo Teixeira, não vê chance da contratação se transformar numa novela. "O contrato foi analisado e aprovado pelo departamento jurídico da FPF e da CBF e recebeu pareceres favoráveis", disse o dirigente, ao anunciar a contratação, na terça-feira

continua após a publicidade

Luxemburgo, que ontem deu a primeira entrevista de 2007, elogiou o reforço, dizendo que é um jogador veloz, que faz gols e que se encaixa no perfil do time. Mas admitiu que ainda não sabe quando poderá contar com ele.

"Marcos Aurélio já decidiu que não quer mais jogar no Atlético-PR e que escolheu o Santos. O seu contrato foi mandado para FPF e o registro não saiu no BID (boletim diário de registro de jogadores pela CBF) porque há uma discussão jurídica. Vamos ter que esperar a decisão do juiz.

continua após a publicidade

No dia 19, o Tribunal Regional do Trabalho deve julgar o mérito da ação em que o Atlético-PR pede o direito de continuar com o meia. Antes do treino desta sexta-feira à tarde, serão apresentados o volante Vinícius, que jogou no ano passado pelo Avaí, de Santa Catarina, e o lateral-direito Pedro (ex-Palmeiras). São mais dois jogadores vinculados ao Iraty-PR que chegam para o Santos.

Dos dois, Pedro é o que mais vem se destacando, apesar de aparentar estar acima do peso. No jogo-treino com o São José, na quinta-feira, ele mostrou firmeza na marcação e ainda apareceu bem no ataque.