Associação de supermercados divulga 181-Narcodenúncia

O termo de cooperação assinado entre a Secretaria da Justiça e da Cidadania e a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), em dezembro, prevê que a entidade divulgue as ações antidrogas do Governo e programa de prevenção e combate ao tráfico de entorpecentes, 181-Narcodenúncia. O secretário Aldo Parzianello explicou a respeito de todas as atividades desenvolvidas pela pasta, por meio da Coordenadoria Estadual Antidrogas. ?Acreditamos que somente com a informação e o envolvimento de todos os representantes da sociedade, seja possível formar uma rede de proteção ao consumo e dependência de drogas das crianças e jovens?, opinou.

O presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, considerou a parceria ?serviço essencial à população?. Ele afirmou que com esse termo, apresentará propostas para os donos de supermercados associados à entidade, para divulgar o 181 nos estabelecimentos, assim como o uso da logomarca oficial do Governo do Paraná, ?Longe da Drogas, perto da Gente?, para ações preventivas sobre drogas.

De acordo com Zonta, cerca de 160 milhões de pessoas circulam em supermercados em todo o Estado, ao ano. Com o convênio, todos poderão ter contato direto com essas informações, especialmente aquelas sobre o controle da venda de bebidas alcóolicas a menores. ?São 2.500 supermercados integrantes da Apras?, completou o empresário.

Atribuições

São atribuições da Secretaria promover cursos, seminários, palestras e orientações para funcionários da Apras, com objetivo de sensibiliza-los para o problema e posteriormente capacitá-los a respeito do uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas. Também cabe o apoio técnico na elaboração de materiais e projetos e fornecimento de ações do 181.

É de responsabilidade da Apras, criar um núcleo de sensibilização e treinamento destinado à capacitação de voluntários do projeto, além de divulgar o 181 ? Narcodenúncia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo