A assessoria de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, informou que ele não comparecerá ao velório da filha e ex-vereadora de Santos, Sandra Arantes do Nascimento. Ela faleceu na manhã desta terça-feira (17) e foi velada no salão nobre da prefeitura da cidade. Sandra tinha câncer e morreu aos 42 anos, em decorrência de complicações da doença, no Centro de Tratamento Intensivo do hospital da Beneficência Portuguesa de Santos, onde estava internada desde domingo.
Em dezembro do ano passado, Sandra havia sido submetida a uma mastectomia para a remoção do tumor que atingiu sua mama direita. Em abril deste ano, um exame constatou que o câncer se espalhara. De acordo com a oncologista Martha Reimich Perdicaris que acompanhou a evolução do quadro da vereadora, Sandra "sempre resistia a se submeter ao tratamento" devido a suas atividades profissionais e políticas.
Segundo os assessores, Pelé tampouco assistiu aos velórios de seu tio e seu pai. No entanto, das cinco coroas de flores no salão nobre, duas fazem menção ao pai. Uma diz "à família Arantes, nossas condolências, dos funcionários de empresas Pelé". Outra: "que Deus a tenha, sentimentos da família Arantes do Nascimento". O genro do rei Oséas Silva Felinto disse que a família paterna de Sandra sabia da doença, mas não havia tentado entrar em contato. No entanto, segundo o viúvo, Sandra não guardava mágoas do pai e havia aprendido a amá-lo à distância.