A Assembléia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (3), em primeira discussão, projeto de lei que extingue o Serlopar (Serviços de Loterias do Paraná). A autarquia está desativada desde 2003 e sua extinção, emblemática na opinião dos deputados da base aliada, representa de forma definitiva toda ação do governo do Estado em acabar com os jogos de azar no Paraná.

continua após a publicidade

?É a extirpação do jogo de azar, que começou em 2003 com a desativação da Serlopar e que prosseguiu com o fechamento das casas de bingos?, disse o deputado Luiz Claudio Romanelli, líder do Governo na Assembléia Legislativa.

O exemplo do governo do Estado, segundo Romanelli, vai ao encontro da Operação Furacão, desenvolvida pela Polícia Federal, que promove, mais uma vez, o desmonte do crime organizado ligado às casas de bingo em todo o Brasil. ?O jogo está ligado a muitas atividades suspeitas, já identificadas pela Secretaria de Segurança Pública?, disse.

Procedimento

continua após a publicidade

Os cargos em comissão da Serlopar serão transferidos para a Casa Civil, que assumirá os contratos e convênios em execução, além dos direitos, obrigações e a guarda e destinação dos bens patrimoniais. Os funcionários lotados no órgão a ser extinto ficarão à disposição da Secretaria da Administração e da Previdência.

O projeto de Requião autoriza ainda o Poder Executivo a transferir para o Tesouro Geral do Estado os saldos financeiros da Serlopar. O patrimônio da estrutura será avaliado por um grupo de trabalho a ser constituído por servidores da Serlopar e das secretarias da Fazenda, da Administração e Previdência e do Planejamento e Coordenação Geral, Casa Civil e Procuradoria Geral do Estado.

continua após a publicidade