O autor confesso da morte de 12 crianças no norte do Rio Grande do Sul, Adriano Vicente da Silva, indicou hoje à polícia a localização de um corpo no centro de Soledade, que pode ser de Douglas de Oliveira Haas, de 10 anos, desaparecido desde abril do ano passado. Segundo a polícia, um exame de DNA ainda deve confirmar a identidade da ossada.
O paranaense Adriano da Silva foi transferido para a penitenciária de alta segurança de Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre. Ele foi preso ontem e confessou os crimes durante a madrugada, na delegacia de Lagoa Vermelha. Silva afirma ser responsável pela morte de 12 crianças na região. A descoberta do corpo em Soledade é o segundo caso que confirma o depoimento de Silva. A polícia acredita também que ele seja o autor da morte de Daniel Bernardi Lourenço, de 13 anos. Daniel sofreu abuso sexual e foi espancado.
A morte de Douglas era dada como esclarecida pela polícia. Segundo a investigação inicial, ele teria sido morto por uma quadrilha indiciada pela morte de outros dois garotos em Soledade. Em Passo Fundo, sete adolescente e um comerciante são acusados da morte de outros dois meninos assumida por Adriano.
O assassino confesso deve ficar no estado por 30 dias, prazo estipulado para a prisão temporária, que poderá ser prorrogado. Adriano é foragido da polícia do Paraná, onde foi condenado pelo roubo e morte de um taxista em 2001.
Assassino indica onde enterrou corpo de menor morto em abril
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna