Um vendaval atingiu o município de Matinhos, por volta das 23h desta terça-feira, destelhou casas, provocou alagamentos, derrubou postes e árvores. Duas crianças ficaram feridas no desabamento de uma parede, atingida por uma árvore.

continua após a publicidade

Pelo menos 36 casas tiveram telhas quebradas ou paredes destruídas. Quinze famílias tiveram que ser abrigadas em uma escola durante a noite mas voltaram hoje a suas casas, cobertas com lonas distribuídas pela defesa civil.

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) estimava em 3.500 os domicílios sem energia na tarde desta quarta-feira. A previsão é de restabelecimento até a tarde de amanhã.

De acordo com o tenente Andrei Falkner, comandante do quartel do Corpo de Bombeiros de Guaratuba, deslocado para ajudar o município vizinho, as duas crianças foram levadas para o Pronto-Socorro de Paranaguá. Ema algumas ruas a água chegou a 1 metro de altura. À tarde, a chuva e o vento já tinham diminuído bastante.

continua após a publicidade

Na costa as ondas chegavam a cerca de 2 metros. Os ventos também prejudicaram 15 famílias de Guaratuba, cujas casas ainda não haviam sido cobertas depois de uma chuva de granizo, há cerca de 15 dias. As lonas foram destruídas.

Em Curitiba, houve queda de granizo por volta das 19h30, em bairros da região sul. Quinze minutos bastaram para cobrir as ruas com gelo, que podia ser visto na manhã de hoje. Entre segunda e terça-feira choveu cerca de 40 milímetros em Curitiba. Para todo o mês de agosto estavam previstos 65 milímetros. A chuva acabou alagando as instalações da Unidade de Saúde do Sítio Cercado, que não funcionou hoje.

continua após a publicidade