Além de tudo que o clássico Atletiba proporciona, o duelo de ontem, no Couto Pereira, colocou frente a frente os dois goleadores de Atlético e Coritiba. Quem levou a melhor foi o coxa-branca Henrique Almeida. Além de brigar por todas as disputas de bola e de criar perigo constante à defesa atleticana, o centroavante abriu o caminho da vitória sobre o Furacão e marcou aos 12 minutos do primeiro tempo.
Final precoce
O duelo com Walter, no entanto, acabou aos 43 minutos do primeiro tempo. Bem marcado pelo zagueiro Walisson Maia, o centroavante atleticano fez um dos seus piores jogos com a camisa do Atlético. Minutos antes de sair, sentindo uma lesão muscular, Walter teve a chance de empatar a partida quando ficou frente a frente com Wilson, mas desperdiçou grande oportunidade de colocar o Rubro-Negro na partida.
Lesão
A noite para Walter não poderia ser pior. Acostumado a decidir jogos pelo Furacão, o goleador atleticano deixou o gramado tendo seu nome gritado pelo torcedor coxa-branca, que comemorou como se fosse um gol a oportunidade desperdiçada pelo centroavante. Para piorar, o jogador, em coro, foi chamado de pipoqueiro quando deixou o gramado e, ainda do banco de reservas, viu Negueba marcar o segundo gol do Coxa no apagar das luzes do primeiro tempo.
Para Henrique Almeida, o clássico seguiu no segundo tempo. Sempre dando um cansaço na defesa atleticana, o artilheiro do Verdão teve mais uma chance de ampliar a vantagem, mas o goleiro Weverton salvou o Furacão. Assim, no seu primeiro clássico Atletiba, Henrique Almeida levou a melhor sobre Walter e segue como figura fundamental na recuperação do Coxa dentro do Brasileiro.
Coxa colhe os frutos do trabalho
Com uma das melhores campanhas do segundo turno, o Coritiba foi praticamente remontado pelo técnico Ney Franco e, segundo o treinador, que chegou a estar ameaçado no cargo depois da goleada contra o Santos, os frutos do trabalho realizado estão sendo colhidos agora.
“A equipe como um todo foi crescendo em todos os setores. Teve que ajustar a parte defensiva. Esses ajustes foram em detalhes importantes e que fomos fazendo nos treinamentos da semana. Temos que juntar tudo isso em três partes. Os jogadores que já estavam aqui, com os contratados, além dos que subiram da base. Remontamos a equipe dentro do Brasileiro e o fruto do trabalho está sendo alcançado agora”, falou.
Defesa
Ney Franco enalteceu a importância do volante João Paulo. “O João Paulo é um atleta talentoso e que tem condição de disputar um Campeonato Brasileiro por uma equipe do porte do Coritiba. A torcida entendeu, ele cresceu e está nos ajudando muito. Foi um dos melhores jogadores do clássico e já tinha sido contra o Flamengo também. Espero que ele continue com esse desempenho alto”, disse.
Veja mais imagens do Atletiba na galeria de fotos!
Veja aqui mais lances do Atletiba!