Nos dois anos de gestão Beto Richa, os 19 Armazéns da Família de Curitiba fizeram 1,88 milhão de atendimentos. A projeção da Secretaria Municipal do Abastecimento é fechar 2006 com 1,2 milhão de atendimentos. Se a previsão for confirmada, o crescimento será de 97%, em relação a 2004. Preços acessíveis, qualidade e maior oferta de produtos e marcas são os principais fatores do sucesso do programa.

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O Armazém da Família é um dos programas sociais resgatados pela gestão Beto Richa. O programa oferece às famílias com renda de até três salários mínimos o acesso a produtos básicos de alimentação, higiene e limpeza. As 170 mil famílias atualmente cadastradas no programa economizam em média 30% nas compras, em relação ao mercado convencional.

"O grande movimento nos Armazéns da Família é a prova de que nossa diretriz de gestão pública está no caminho certo, proporcionando a famílias de baixa renda o acesso a produtos de qualidade a preços baixos", destaca o prefeito Beto Richa.

A pauta de itens comercializados nos Armazéns da Família subiu de 90 produtos, no final de 2004, para 160. Aumento que possibilitou significativa melhora na qualidade dos produtos e na oferta de marcas já consolidadas no mercado. Hoje, os Armazéns só comercializam produtos de primeira linha, de marcas lideres de mercado.

A Secretaria do Abastecimento também incluiu nas gôndolas dos Armazéns alimentos classificados como funcionais e com maior valor nutricional, como lentilha, ervilha e grão-de-bico, aveia e leite pasteurizado. Antes da reformulação, os produtos se limitavam a itens da cesta básica.

O resgate do programa começou com a ampliação do número de fornecedores, que saltou, no início de 2005, de sete para 340 empresas. "Sem esta abertura com empresas e fornecedores não conseguiríamos os atuais resultados", afirma o secretario do Abastecimento, Norberto Ortigara.

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