A Argentina pode mais uma vez importar energia do Brasil no próximo ano. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo superintendente de Assuntos Econômicos da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Edvaldo Alves de Santana, durante participação no Seminário de Energia Elétrica ? O Novo Modelo Energético Brasileiro, promovido pela Fundação Getúlio Vargas.
Edvaldo de Santana disse que a negociação está sendo conduzida pelo ministério de Minas e Energia e as discussões começaram na última quinta-feira durante uma reunião, em Brasília, em que representantes da Argentina demonstraram interesse de continuar comprando energia.
Segundo ele, em 2004 a Argentina importou 500 megawatts médios, entre maio e dezembro, e a idéia é negociar a mesma quantidade porque o país não poderia fornecer mais. O superintendente disse ainda que a Argentina,quando não pode utilizar gás, compra energia em meses específicos. Neste caso, eles definem a quantidade, fazem uma solicitação e os comercializadores brasileiros apresentam as propostas.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)