Sempre forte nas categorias de base, a Argentina começou mal o Sul-Americano Sub-20. Ficou apenas no empate contra o Equador (1 a 1). Nesta quarta-feira (10), em Ciudad del Este, busca se reabilitar diante da estreante Colômbia para não deixar que a líder Venezuela abra vantagem na ponta. Mas os argentinos sabem que não terão vida fácil.
?Não tenho dúvidas de que será um encontro muito equilibrado?, diz Hugo Tocalli, treinador da Argentina. ?Assim que a partida contra o Equador terminou eu tratei de trabalhar o ânimo dos jogadores para que eles estejam bem contra a Colômbia.
Para o treinador, o grande problema da Argentina foi o clima no Paraguai. ?Jogamos a cada dois dias, com muito calor e uma umidade excessiva. O melhor a fazer é mudar o time?, admite o treinador, que não quis adiantar onde mexerá.
Na Colômbia, a idéia é tirar proveito do tropeço do rival. ?Vamos com tudo?, garante o meia Quintero. A equipe defende o título do último Sul-Americano Sub-20, disputado na própria Colômbia.