Áreas de instabilidade levam chuva a oito Estados e Distrito Federal

Áreas de instabilidade instaladas sobre as regiões Sudeste e Centro-Oeste do País devem provocar chuva forte nesta terça-feira (28) e amanhã (29) nos Estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul. Até quinta-feira, os temporais devem continuar em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Distrito Federal.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, alertou as defesas civis estaduais e informou que, em alguns momentos, a chuva poderá ser acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento de até 60 quilômetros por hora – isso principalmente no leste, norte, centro e sul de Mato Grosso e no sul de Tocantins.

A Sedec aconselha que a população evite áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes. Alerta também para o risco de deslizamento de encostas, morros e barreiras. Os alertas são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo