Arcebispo de Maringá vai assumir em Brasília

O Vaticano informou ontem que o papa João Paulo II aceitou a renúncia dos cardeais de Aparecida (SP), dom Aloísio Lorscheider; de Belo Horizonte, dom Serafim Fernandes de Araújo; e de Brasília, dom José Freire Falcão. Os cardeais renunciaram ao governo pastoral de suas arquidioceses com base no Código do Direito Canônico, segundo o qual, ao completar 75 anos, o sacerdote deve apresentar ao papa a renúncia ao governo da sua diocese, que pode aceitá-la ou não imediatamente.

Para o lugar de dom Aloísio Lorscheider, foi nomeado arcebispo metropolitano de Aparecida o monsenhor Raymundo Damasceno Assis, nascido em Capela Nova (MG), em 15 de fevereiro de 1937. Ele é o atual secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Para a Arquidiocese Metropolitana de Belo Horizonte, o papa João Paulo II nomeou o monsenhor Walmor Oliveira de Azevedo, nascido em Cocos, na Bahia, em 24 de abril de 1954, e atual presidente da Comissão para a Doutrina da fé, da CNBB.

Em substituição a dom José Freire Falcão na Arquidiocese Metropolitana de Brasília, foi escolhido o atual arcebispo de Maringá (PR), monsenhor João Braz de Aviz, nascido em Mafra (SC) em 24 de abril de 1947.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo