O árbitro Ubiraci Damásio não puniu com cartão amarelo o zagueiro Cleberson, da Cabofriense, pelo beijo que o atleta lhe deu no rosto, domingo, entre o time da Região dos Lagos e o Botafogo. ‘O cartão foi por causa da falta’, explicou Damásio.
Assim que houve marcação da falta, Cleberson agarrou o árbitro pelo pescoço e encostou levemente seus lábios no rosto. ‘Ele me disse: ‘Ubiraci, o senhor sabe tudo, mestre!’ Eu nunca passei por situação parecida.
No momento em que aplicou o cartão, o árbitro disse a Cleberson: ‘Não pode me beijar.’ Mas, ontem, ele contou que não se sentiu ofendido ou irritado com o zagueiro. ‘Eu conheço o Cleberson desde o tempo em que ele defendia os juvenis do Botafogo. Sempre foi um rapaz muito educado.
O beijo rendeu muitas brincadeiras para Damásio. ‘Nunca na minha vida o telefone de casa e o celular tinham tocado tantas vezes num espaço de tempo tão pequeno.
