Rio – Com as renúncias de Luiz Zveiter e Nelson Braga, o advogado Rubens Approbato Machado assumiu nesta quinta-feira interinamente a presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). "Vamos recomeçar os trabalhos na semana que vem e o primeiro objetivo é completar o tribunal", disse Approbato. Zveiter e Braga, desembargadores, e o juiz Luiz Geraldo Lanfredi, todos do Tribunal de Justiça do Rio, não podiam continuar atuando na esfera esportiva por decisão do Conselho Nacional de Justiça.
Zveiter presidia o STJD. Braga era o vice e Lanfredi um dos auditores. De acordo com Rubens Approbato, nenhuma outra mudança deve ser feita até que haja eleição para escolha do novo presidente do tribunal. "Não vou alterar a composição das comissões disciplinares (primeira instância da Justiça esportiva). Sou interino", comentou o advogado, torcedor do Corinthians.
Para Approbato, o STJD tem sido um exemplo para todo o Brasil de decisões "éticas, rápidas e justas".
As vagas de Zveiter e de Lanfredi têm de ser ocupadas por indicação de entidades ligadas a atletas profissionais. A de Braga deve ser apontada pelo Clube dos Treze. Ao todo, o pleno do STJD é composto por nove auditores.