O local onde o papa Bento XVI se hospedará em Aparecida, em sua visita ao Brasil, está pronto para recebê-lo. Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, mostrará na sexta-feira os aposentos do papa, falará de sua visita e da V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e Caribe. O encontro acontecerá no Seminário Bom Jesus, em Aparecida do Norte, local que hospedará o papa e os demais participantes da conferência.
Também serão abertos os demais aposentos e espaços a serem ocupados pelos participantes da Conferência. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, estará presente como representante de um grupo de empresários que ajudam a Arquidiocese nas obras de reconstrução e decoração do Seminário Bom Jesus, que faz parte do conjunto arquitetônico da Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
Bento XVI deverá ficar em Aparecida entre os dias 12 e 13 de maio, quando, ao final da tarde, deverá iniciar sua viagem de retorno ao Vaticano. Ele chega ao Brasil no dia 9 de maio, com compromissos em São Paulo, como uma missa para 2 milhões de pessoas no Campo de Marte.